Professores ligados ao PPGEMP

Pedagoga com Especialização em Gestão Escolar, Mestre em Engenharia de Produção na área de Qualidade da Gestão Escolar pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Doutora em Educação pela Universidade de Brasília (unB). Atualmente é Professora da Universidade de Brasilia (UnB), Presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA/UnB) e Diretora de Instrumentos de Avaliação, Seleção e Cerificação do CEBRASPE. Foi Diretora de Avaliação e Informações Gerenciais do Decanato de Planejamento, Orçamento e Avaliação Institucional (DAI/UnB). Foi Diretora de Avaliação da Educação Superior (DAES/INEP/MEC), Membro da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES/MEC) e da Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação (CTAA/INEP). Coordenou a implementação dos programas governamentais: Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), Sistema de Avaliação das Escolas de Governo (SAEG/INEP) e Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (REVALIDA/INEP). Coordenou a implantação do Banco Nacional de Itens (BNI) do Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (ENADE/INEP). Foi presidente da Red Iberoamericana para el Asseguramento de la Calidad en la Educación Superior (RIACES) com a finalidade de desenvolver ações e projetos de avaliação nos países da America Latina e Caribe (2015-2017) e representante do Brasil na Rede de Agencias Nacionais de Avaliação (RANA), para o desenvolvimento do Sistema de Acreditação Regional do Mercosul (ARCU-SUL). Coordenou o Projeto de Cooperação Brasil-África (2013-2016), para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior em Cabo Verde (África). Tem experiência de gestão de Secretaria Municipal de Educação e em docência da Educação Básica e Superior. Desenvolve estudos e pesquisas sobre avaliação. É membro do Grupo de Estudos de Políticas de Avaliação da Educação Superior (GEPAES/UnB) e do Grupo de Trabalho de Políticas de Educação Superior da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação ? GT 11/ANPEd. Foi Diretora de Políticas de Educação Especial da Secretaria de Educação Especial (SEESP/MEC). Coordenou o Programa Direito a diversidade nos países do Mercosul (2003-2006) e o Programa Educação Inclusiva: Direito à diversidade nos municípios brasileiros. Atuou na implementação do Decreto de Acessibilidade, na construção da Lei de Libras e na construção da Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva.

Campo de Pesquisa: Políticas, Gestão, Sociedade e Cultura