Entre os dias 17 e 28 de junho de 2024, a Faculdade de Educação da Universidade de Brasília vai receber a visita técnica da professora doutora Marianne Larsen Undheim, do Departamento de Educação Infantil da Universidade de Stavanger, na Noruega. Esta visita é decorrente de um apoio financeiro recebido via Erasmus Plus para mobilidade internacional de pesquisadores.

O objetivo principal de sua visita é consolidar parcerias acadêmicas de nível internacional, entre Brasil e Noruega. Por isso, a Profa. Dra. Marianne Undheim irá realizar uma série de atividades, dentre as quais, encontros com pesquisadores e professoras da infância, palestras e visitas à instituições de Educação Infantil públicas.

No dia 19 de junho (quarta-feira) às 14h acontecerá na Faculdade de Educação Física o “Colóquio Internacional de Estudos da Infância: encontros entre Brasil e Noruega” com a professora Norueguesa. O evento é organizado pelo Imagem - Grupo de Pesquisa sobre Corpo e Educação, liderado pela Profa. Dra. Ingrid Dittrich Wiggers.

No dia 24 de junho (segunda-feira) às 13h30 profa Marianne ministrará o Workshop “Digital storytelling: digital technology as a pedagogical tool in ECEC” destinado ao Curso de Aperfeiçoamento do Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI), coordenado pela Profa. Dra. Cristina Massot Madeira Coelho, que acontecerá na Faculdade de Educação.

E, no dia 27 de junho (quinta-feira) às 14h na Faculdade de Educação a Linha de Pesquisa Escola, Aprendizagem, Ação Pedagógica e Subjetividade na Educação (EAPS) do Programa de Pós-Graduação em Educação convida a todos à participar da Roda de Conversa “Infâncias e Educação Infantil na Noruega: diálogos com o Brasil” com a professora Marianne e mediação da Profa. Dra. Rhaisa Pael.