Sinopse: O livro traz como principal questão motivadora: qual é o espaço ocupado, ou não, pela pedagogia e pelos estudos curriculares nos edi[1]tais de concurso público docente para provimento de vaga da disciplina currículo no curso de graduação em Pedagogia e a relação nas prescri[1]ções legais (Projetos Pedagógicos de Cursos – PPCs e fluxogramas) em universidades federais do Brasil?  

O objetivo central é compreender o espaço ocupado, ou não, pela pedagogia e pelos estudos curriculares nos editais de concurso público docente para provimento de vaga na disciplina/área de currículo, no cur[1]so de graduação em Pedagogia, e a relação nas prescrições legais (Projetos Pedagógicos de Cursos – PPCs e fluxogramas) em universidades federais do Brasil.  

O pressuposto é de que há ainda, uma marginalidade acerca da própria pedagogia e do campo do currículo nos espaços destinados para a formação inicial de pedagogos/as, e esse fenômeno pode acarretar uma insuficiente e frágil constituição da identidade laboral desses/as futuros profissionais, fenômeno que pode já estar ocorrendo durante a seleção pública dos/as futuros docentes para atuarem na licenciatura em questão, haja vista o requisito básico para ingresso na carreira cada vez menos exigir a graduação em Pedagogia. 

A obra é indicada para estudantes de graduação e de pós-graduação e para profissionais da educação que estejam envolvidos em qualquer PROVA VIRTUAL EDITORA DIALÉTICA nível, etapa ou modalidade, e ainda nas esferas gerenciais desses processos educativos, sobretudo, os que demandam conhecimento nos campos da pedagogia, do currículo e da formação de professores(as). 

 

Local: Le Jardim Bistrot do Sudoeste – CLSW 301, Bloco A, loja 66, fundos, Ed. Espaço VIP, Sudoeste, Brasília – DF. 

Data: 02/12/2023 (Sábado). 

Horário: A partir das 17h