A Faculdade de Educação da Universidade de Brasília em parceria com o Fórum de Defesa das Águas, articulação da sociedade civil que reúne setenta entidades de caráter socioambiental e que atuam no território do DF e Goiás (RIDE/DF), irá realizar o Seminário Internacional Grito das Águas do Distrito Federal nos dias 21 e 22 de março de 2023 das 8:00 às 18:00 no Auditório Dois Candangos na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. O evento é aberto ao público, gratuito e com direito a certificado.

A realização deste seminário impõe-se diante do quadro dramático em que se encontra a quase totalidade dos recursos naturais e hídricos no DF. Locais como Serrinha do Paranoá, Águas Emendadas, bacia do Descoberto, Chapada da Contagem, rio Melquior, entre tantos outros, seguem seriamente ameaçados pela urbanização e ocupação inadequada do solo, consequências de políticas públicas pouco comprometidas com o meio ambiente e o futuro do Distrito Federal.

As inscrições de todos/as os/as participantes no Seminário Internacional "O Grito das Águas do DF" deverão ocorrer pelo portal público do módulo de extensão do SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), tanto a comunidade interna e externa à UnB, inclusive docente ou técnico/a administrativo/a da UnB:

Caso não tenha cadastro, é necessário fazer um cadastro, clicando na opção “Ainda não possuo cadastro”.
No ato da criação do cadastro, se aparecer a mensagem que já há registro com o número do CPF, o/a participante deverá clicar na opção “Esqueci a minha senha”.
Em último caso, na hipótese do/a participante não conseguir fazer o cadastro ou recuperar senha, ele/a deverá entrar em contato pelo e-mail dtedexgmail.com.

Período de inscrição: 9 a 21 de março