UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
Chamada pública para seleção de estudantes interessados(as) em participar do Projeto de Extensão

Este edital visa a candidatura de estudantes de graduação da UnB para bolsas ou auxílios relacionados ao seguinte projeto: PJ350-2023 - Cultura Negra: Identidade e Relações Raciais no Brasil (1 bolsa)

O projeto tem como objetivo promover o debate e o diálogo sobre a construção da identidade negra dentro da universidade. Discutir políticas Públicas voltadas para a população negra da universidade enquanto instrumento de inclusão social. Discutir como essas políticas influenciam na aceitação do indivíduo como pessoa negra. Discutir o fortalecimento dentro da universidade ao conhecer movimentos sociais que lutam contra o racismo, e como isso nos influencia a enxergar o racismo de forma a entender a nossa própria história e porque a sociedade age de determinada forma. Estudar sobre o racismo e ver como isso atrapalha a vida das pessoas em todos os âmbitos e áreas da vida.

Acompanhe o andamento desta seleção nesta página.

• Edital - Projeto de Extensão: Cultura Negra: Identidade e Relações Raciais no Brasil - (PDF)
  • Retificação - (PDF)