O programa Formancipa - Formação Integrada e Emancipadora de Acesso à Educação Superior tem por objetivos:

a. Facilitar a aquisição e produção de conhecimentos de diferentes áreas para garantir o acesso à Educação Superior, visando elevar a qualidade de vida da população da região periférica de Brasília;

b. Promover experiência profissional, por meio da prática de atividades que contemplem a proposta da tríade da universidade (Ensino, Pesquisa e Extensão).

c. Contribuir para a formação acadêmica e com a ampliação da experiência de vida dos estudantes de graduação da Universidade de Brasília

• Edital de seleção - Formancipa - Formação Integrada e Emancipadora de Acesso à Educação Superior (PDF)