Observatório Ciência, Tecnologia e Educação - Tem por objetivo divulgar os conhecimentos da ciência, tecnologia e educação no intuito de elaborar subsídios para o fomento de políticas públicas, projetos, pesquisas,ensino e extensão.Integramos o grupo nacional de Pesquisas do Diretório do CNPq: HISTEDBR , no GT da UnB.

 

Links:

 

Artigos:

 

RAQUEL DE ALMEIDA MORAES

Educação a distância no Brasil, Rússia e China. Rumos para o desenvolvimento e a inovação.  HISTEDBR-ONLINE – 2019 ( Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8654081)

 

MARIA PAULA VASCONCELOS TAUNAY  & EVA WAISROS

Museu da Educação do Distrito Federal: Um território de memória educativa. Com Censo, 2017. (Disponível em: http://www.periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/154 )

 

F. M. FERREIRA WIGGERS, &  I. D.

Infância e urbanidade nos parques infantis de São Paulo. Educação e Pesquisa, 2019. (Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022019000100572&tlng=pt )

 

ANDRÉIA MELLO LACÉ & RAQUEL DE ALMEIDA MORAES.

O Professor-Cidadão no Pensamento de Florestan Fernandes. HUMANIDADES & TECNOLOGIA EM REVISTA (FINOM) , 2017. (Disponível em: https://finom.edu.br/assets/site/paginas/files/downloads/20190118110121.pdf )

 

SILVA, VANELY ; VIEIRA, FÁBIA MAGALI SANTOS .

 Desenvolvimento de habilidades de produção e recepção de textos no contexto da pedagogia dos multiletramentos. Letras & Letras (UFU) (Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/letraseletras/article/view/3/20731 _)

 

PIMENTEL, FERNANDA CRUVINEL; MORAES, RAQUEL DE ALMEIDA .

A TEORIA DO CAPITAL HUMANO E A CONCEPÇÃO PRODUTIVISTA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: EAD EM FOCO. REVISTA CONTRAPONTOS, 2017. (Disponível em: https://siaiap32.univali.br//seer/index.php/rc/article/view/8681 )

 

SCHNEIDER, M. B. D.; QUEIROZ, N. L. N. .

 Concepção ideológica no processo pedagógico da alfabetização. Revista Educação e Emancipação, 2017. (Disponível em: http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/reducacaoemancipacao/article/view/7389 )

 

ASSUNÇÃO, AMANDA VANESSA PEREIRA ; SANTOS, CATARINA DE ALMEIDA ; NOGUEIRA, DANIELLE XABREGA PAMPLONA .

Política de cotas raciais na UnB: um estudo sobre o acesso de negros na universidade durante o período 2004 a 2012. Revista HISTEDBR On-line,  2018. (Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8645867 )

 

SOUZA, Raquel AparecidaMORAES, Raquel de .A. .

O Programa Nacional Escola de Gestores: os discursos da academia e dos seus egressos. Educação e Políticas em Debate,  2019. (Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/48796 )

 

PALAVIZINI, R. ; CATALAO, V. M. L. .

Participação social e gestão transdisciplinar de diversidades. REVISTA ELETRÔNICA DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, v. 35, p. 258-279, 2018.

(Disponível em:  https://periodicos.furg.br/remea/article/view/8600 )