Inscrições (por ordem de cadastro qualificado) serão abertas as 08h00 dia 01/outubro.
O link para inscrições estará disponível na página da Cátedra UNESCO em EaD em:
https://educacaoaberta.org/curso-lider-educacao-aberta.

 

Com o objetivo de criar uma certificação para professores e gestores da Educação Básica e alunos em formação de todas as regiões do Brasil, a Iniciativa Educação Aberta (da qual faz parte a Cátedra UNESCO em EaD da FE/UnB), em parceria com a UNESCO Representação Brasil lança processo seletivo para a primeira turma do curso Líder Educação Aberta.

Trata-se de uma formação totalmente gratuita e on-line, com carga horária de 60h, mesclando momentos síncronos e assíncronos, como o objetivo de criar uma rede de lideranças educacionais comprometidas com a transformação educacional por meio da adoção de conceitos e práticas de abertura e promoção de direitos digitais.

O curso de extensão (UnB) será composto de 8 módulos de conteúdo e vai propor reflexões e práticas a partir das competências relacionadas aos Recursos Educacionais Abertos (REA) — compreender, buscar, usar, criar e compartilhar — bem como aprendizados sobre a relação entre educação, cultura digital e direitos humanos. Participantes terão a oportunidade de realizar experimentações como usuários de soluções tecnológicas baseadas em padrões abertos e software livre. Temas como remix X plágio, escolha de licenças flexíveis em produções autorais, análise de repositórios e plataformas para publicação e compartilhamento também estarão presentes. A moderação será constante, com alguns encontros em tempo real previamente agendados para dúvidas ou entrevistas com especialistas convidados.

Inscrições finalizados. Candidatos qualificados:

  1. André Castanheira Oddone
  2. Beatriz Miranda Gomes
  3. Rita De Cássia Santos Silva

Datas

O curso se inicia na semana do dia 06/outubro com momento de ambientação e com primeiro encontro formal dia 14/outubro e finaliza em janeiro/2021.
Novas ofertas do curso ocorrerão em 2021.

Requisitos

  • Ser aluno do curso de Pedagogia da UnB
  • Estar cursando o último ano do curso de Pedagogia
  • Inscrição precisa de nome completo, e-mail e número de matrícula.
Da UnB Agência