Professores ligados ao MTC

At 06/12
Fax:
Outras Informações:

Professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília, formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia, tem mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos e doutorado pela Universidade de São Paulo.  Realizou doutorado sanduíche sobre o campo dos Estudos Sociais da Infância na Espanha, na Universidad Complutense de Madrid e foi pesquisadora visitante na Faculdade de Ciências Sociais, na Universidade de Stirling- Escócia. Atuou como professora de Educação Infantil nas Redes Municipais de Uberlândia e São Carlos no período de 2008 a 2018, quando também trabalhou com formação de professores no curso de Pedagogia UAB – UFSCar. Atualmente é membro do Comitê de Investigação- CI 17 - Sociología de la Infancia da Federación Española de Sociología.

Disciplinas ministradas:

• Educação infantil
  • Formas de expressão das crianças de 0 a 6 anos
  • Tópicos Especiais em Práticas pedagógicas- Estudos Sociais da Infância

Ações, projetos e iniciativas:

• Estudos da Infância nas produções da UnB
  • Grupo de Estudos e Pesquisa Sociologia da Infância e Educação Infantil (GEPSI) na Universidade de São Paulo (USP)