Professores ligados ao MTC

Endereço:
FE 3, corredor 7 , ASS 12/4

Geógrafa, Doutora em Educação, com Mestrado em Gestão Ambiental e Especialização em Gestão do Território e Sensoriamento Remoto. Professora efetiva da Universidade de Brasília, com atuação na Graduação em Pedagogia, no Mestrado Profissional em Educação e na Pós-Graduação em Geografia, com foco ao processo de formação de professores na área de Geografia, bem como na análise das questões referentes ao ensino/aprendizagem desse campo disciplinar, nas modalidades presencial e à distância. Desenvolve projetos de pesquisa relacionados a "Identidade, Território e Paisagem" no contexto da Região Centro - Oeste e do Distrito Federal e "Educação em Geografia" em nível do Ensino Fundamental, Médio e Superior. Possui significativa experiência em trabalhos referentes à Gestão ambiental de Terras Indígenas e Educação Ambiental. Técnica Especializada Nível 5 no Ministério do Meio Ambiente, na modalidade de contrato temporário, com exercício no Programa de Zoneamento Ecológico - Econômico do Território Nacional/PZEE (2003-2007), Sistema Nacional de Informações sobre o Meio Ambiente/SINIMA (2007-2008) e Programa Nacional de Meio Ambiente/PNMA (2007-2010).

Disciplinas ministradas:

• Educação em Geografia: obrigatória regular na graduação em de Pedagogia
  • Educação em Geografia 2 (Teoria e Prática Pedagógica 2); optativa ofertada no segundo semestre letivo, na graduação em de Pedagogia
  • Geografia e Educação: disciplina optativa dos Programas de Pós Graduação em Geografia e do Mestrado Profissional em Educação
  • Tópicos Especiais em Geografia: disciplina regular no programa de pós gradação em Geografia

Ações, projetos e iniciativas:

• Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores de Geografia/GEAF
  • Núcleo de Ensino de Ensino e Pesquisa em Educação Geográfica/NEPEG
  • Atlas Escolar Geográfico, Histórico e Cultural do Distrito Federal
  • "Nós Propomos" Distrito Federal - ano 2
  • Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores de Geografia - Ano 3
  • Projetos de formação de professores de Geografia: 10 anos após as Diretrizes Curriculares Nacionais