O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) se encontra a disposição da Faculdade para fornecer apoio à atividades institucionais como apoio à defesas e empréstimo de computadores. No entanto, diversas solicitações de apoio fogem da alçada do NTE e precisam ser solicitadas à outras esferas da instituições.

Por isso, reunimos algumas informações para que a comunidade consiga direcionar seu pedido de apoio e suporte técnico. Nos mantemos sempre a disposição para tirar dúvidas, em horário comercial, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Veja a seguir os contatos da Faculdade de Educação para localizar o setor que está procurando:

Curso de graduação da FE

Entre em contato através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para tirar dúvidas a respeito do curso de graduação, das disciplinas e sobre qualquer informação acadêmica do seu curso.

Aprender e Teams

Núcleo de Apoio às Atividades Acadêmicas Remotas

O núcleo conta com tutores que responderão a demandas técnicas de estudantes, professores e técnicos sobre as plataformas Aprender e Teams. Os tutores estão agrupados por grandes áreas do conhecimento (Exatas/Engenharia/Tecnologia; Humanas/Sociais; Biológicas/Saúde; Linguística/Artes), para facilitar a orientação.

Para tirar suas dúvidas, encaminhe-as a um dos e-mails abaixo:

Aprender (1,2,3)

O CEAD disponibilizou um canal ao vivo para dúvidas através de chat em horário comercial. Caso você tenha problemas com acesso, seja por problemas com senha ou  conta – utilize os contatos do CEAD. A página conta também com diversos tutoriais e guias sobre o Aprender para que você possa tirar suas dúvidas.

Problemas com serviços e computadores institucionais

Para suporte e manutenção em computadores, programas e serviços institucionais (como SIGAA, SEI, etc.) os técnicos e professores devem entrar no portal e solicitar suporte no ServiçosTIC utilizando nome de usuário do e-mail institucional e senha do e-mail.

E-mail institucional ou Office365

Para entender a migração do e-mail e tirar suas dúvidas acesse:

Para dúvidas quanto ao serviço de correio eletrônico prestado pela UnB, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Suporte para bancas e defesas

Para solicitar agendamento de uma sala virtual para defesas e apresentações será necessário enviar uma solicitação somente através de SEI para FE/NTE contendo o título do trabalho, a data, o horário, o nome de todos os participantes e os e-mails de contato dos participantes com 07 dias de antecedência (detalhes no SEI 23106.035396/2020-85).

Computadores emprestados pela FE

A Faculdade têm preparado computadores para uso de professores e alunos mediante assinatura de termo. Os computadores podem ser retirados na FE e utilizam Ubuntu e LibreOffice.

Tutoriais de apoio

O NTE e a Cátedra UNESCO em EaD têm criado tutoriais de apoio para ferramentas que podem ser consultados em: vimeo.com/showcase/5550588. O CEAD também oferece diversos tutoriais em: riu.cead.unb.br

Contato dos professores da FE

Cada professor da FE é ligado a um departamento. Para ter acesso aos contatos dos professores basta ir no menu DEPARTAMENTOS, clicar no departamento e em seguida clicar em Docentes.

Caso não saiba a qual departamento o docente está ligado, você pode utilizar a pesquisa geral chamada "Pesquisar no site" localizado à esquerda do site, ou entrar em cada departamento e verificar pela lista e foto.

Você pode também clicar diretamente em um dos links a seguir: