Portal do Governo Brasileiro
Menu

Exposição "Histórias pintadas: ateliê de pintura com idosos acolhidos"

 

Derivada de curso de extensão realizado este ano com idosos em situação de acolhimento institucional na UNAI- Unidade de Acolhimento Institucional para Idosos. O perfil de idosos acolhidos na UNAI é de idosos que se encontravam em situação de rua e/ou desabrigo por abandono, violência, migração, em trânsito no DF, ausência de residência ou sem condições de autossustento.

 

Exposição "Histórias pintadas: ateliê de pintura com idosos acolhidos"

·         Dia: 28/11/18 a 02/12/18

·         Horário: 09h às 18h

·         Local: Anexo do Museu da República

·         Entrada: franca

 

O projeto se iniciou por um curso de extensão, por meio da parceria entre Camilla Dantas (estudante de Artes Visuais), Daiane Guedes (assistente social e gerente da UNAI) e profa. Tatiana Yokoy (coordenadora do projeto, FE/UnB). Além de ofertar material de pintura, o grupo dialogou sobre temáticas de cunho socioemocional, que serviram de inspiração para as obras dos artistas.

 

Foram momentos de muita troca de experiência e novos talentos descobertos! Os resultados superaram as expectativas da equipe do curso e dos próprios idosos! Com isso, surgiu a necessidade de organizar uma exposição empolgante, para mostrar à comunidade que a arte pode levar todas as pessoas a lugares inimagináveis. O mundo precisa conhecer essas histórias!

 

A exposição conta com 40 quadros e 33 fotografias que contam as diversas histórias e emoções dos idosos participantes do projeto, além de detalhes das 10 semanas de duração do ateliê de pintura.

 

Voltar ao topo