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Lançamento de livros sobre o Ensino Médio

 

 

 

Os organizadores e autores das obras "Ensino Médio em Debate" e "Ensino Médio Público no Distrito Federal" e "Juventude e Ensino Médio Público no Distrito Federal" convidam para o evento de lançamento dos livros.

 

Dia 07/11/2018, às 15h30, no Auditório do Instituto de Química (UnB) e às 19h no Carpe Diem (104 Sul).

 

Segue convite em anexo. Contamos com sua presença.

 

 

SOBRE OS LIVROS

 

ENSINO MÉDIO PÚBLICO NO DISTRITO FEDERAL: TRABALHO PEDAGÓGICO E APRENDIZAGENS EM SALA DE AULA – Editora Universidade de Brasília

Organizado por Wivian Weller e André Lúcio Bento este livro traz a debate alguns desafios que se impõem para a escola de ensino médio em termos pedagógicos, apresentando, em onze artigos, resultados de pesquisas empíricas sobre o ensino médio público no Distrito Federal e de estudos decorrentes do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Distrito Federal (PNEM-DF). Segundo seus organizadores, a obra constitui um conjunto de reflexões sobre como a organização de trabalho pedagógico da escola e, particularmente, da sala de aula deve ser capaz de favorecer uma dinâmica que reconfigure a aula como um espaço-tempo da interação, diálogo, reflexão, construção de conhecimento, formação humana, contextualização e, sobretudo, de aprendizagens. Para maiores informações acesse: https://loja.editora.unb.br/produto/891/ensino-medio-publico-no-distrito-federal-trabalho-pedagogico-e-aprendizagens-em-sala-de-aula

 

 

ENSINO MÉDIO EM DEBATE: CURRÍCULO, AVALIAÇÃO E FORMAÇÃO INTEGRAL – Editora Universidade de Brasília

Organizado por Wivian Weller e Ricardo Gauche a coletânea traz reflexões de pesquisadores e de professores que atuaram no Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Distrito Federal (PNEM/DF). Na primeira parte do livro, os autores se dedicam aos estudos de currículo e da avaliação sistêmica versus avaliação formativa, com reflexões sobre: políticas curriculares que questionam a proposta de construção de uma base comum ou um conjunto de conteúdos básicos; dificuldades de efetivação de um currículo integrado e de práticas interdisciplinares no cotidiano escolar; e interferências e mudanças que as avaliações podem provocar na organização curricular. A segunda parte da coletânea contém capítulos sobre áreas de conhecimento específicas e possibilidades de integração curricular no cotidiano do ensino médio. Para maiores informações acesse: https://loja.editora.unb.br/produto/847/ensino-medio-em-debate-curriculo,-avaliacao-e-formacao-integral

 

 

JUVENTUDE E ENSINO MÉDIO PÚBLICO NO DISTRITO FEDERAL: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES, GESTORES E ESTUDANTES – Fino Traço Editora

Organizado por Wivian Weller, Cristhian Spindola Ferreira e André Lúcio Bento o livro apresenta resultados de uma pesquisa empírica que abrange o cenário do ensino médio no Distrito Federal na perspectiva de professores, gestores e estudantes. Além disso, a obra também percorre, com brevidade, o histórico da abordagem pedagógica elaborada para o ensino médio quando da construção da nova capital brasileira, a situação de matrículas e os desafios atuais para o ensino médio no Distrito Federal e os principais aspectos da proposta pedagógica de formação promovida no âmbito do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Distrito Federal (PNEM-DF).

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