A Cátedra UNESCO em Educação a Distância divulga o Edital 01/2023 da Chamada Interna para Revisão e Tradução de Artigos Acadêmicos e o Formulário de Submissão à Chamada Interna FE 01/2023 para Revisão e Tradução de Artigos Acadêmicos.

A Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) torna pública a Chamada Interna 01/2023 em parceria com Cátedra UNESCO em EaD, que visa estimular a divulgação científica de artigos acadêmicos em acesso aberto tendo como autores e coautores docentes efetivos da Faculdade de Educação. Através de uma parceria com o projeto Boas práticas em redes na implantação e implementação dos sistemas de informação para a infância e a adolescência (objeto da carta acordo, e aditivos, assinada entre PNUD, Universidade de Brasília e FUNAPE) foi realizada a contratação, por menor preço, de empresas para tradução (inglês e espanhol) e revisão textual (português) para artigos científicos.

A Cátedra UNESCO em EaD tem como um de seus objetivos apoiar o acesso aberto ao conhecimento científico. Uma das formas fazê-lo é fomentar uma cultura de publicação da produção acadêmica em periódicos de acesso aberto de qualidade -- que divulguem os resultados de pesquisa com licenças livres e sem custo ao usuário final.

Desta forma, e visando contribuir com a divulgação das pesquisas realizadas por docentes do quadro efetivo da Faculdade de Educação.

Edital: (PDF)

Formulário: (PDF)