Uso de tela por crianças com idade pré-escolar: associações longitudinais com desfechos físicos, cognitivos e psicossociais

Palestrante: professora Caroline Fitzpatrick (Université de Sherbrooke, Canadá)

Data: 25/10/2023, quarta-feira, às 15h.

Local: Auditório 1 do Instituto de Ciências Biológicas da UnB.

A palestra será proferida na língua inglesa e perguntas podem ser feitas em português.

Sobre a palestrante:

A professora Caroline Fitzpatrick é Titular da Cátedra de Pesquisa do Canadá em Uso de Mídia Digital por Crianças e Suas Implicações para a Promoção da União. Seu trabalho concentra-se na importância do jardim de infância para preparar as crianças para o sucesso acadêmico e o ajustamento psicossocial no ensino fundamental e no efeito dos ambientes escolares na saúde e no bem-estar. De especial interesse, as pesquisas recentes da professora Caroline Fitzpatrick abordam as consequências do uso de tela no desenvolvimento físico, cognitivo e social por meio de abordagens metodológicas da psicologia, educação e epidemiologia.  Consequentemente, seu trabalho visa identificar fatores de risco e proteção por meio de estimativas longitudinais com objetivo último de melhorar o bem-estar e a saúde das crianças e adolescentes e prevenir dificuldades de adaptação, contribuindo para a renovação das políticas sociais.