O livro: Casos de Políticas de Educação: como discutir a teoria na prática é uma iniciativa do GEPAT/UnB, em formato e-book, sob a coordenação do professor Remi Castioni, reunindo um coletivo de autores, alunos do PPGE (acadêmico e profissional) da UnB. Os estudos de casos são muito pouco frequentes como material didático nos cursos de formação de professores. Outras áreas utilizam com muito mais intensidade casos de ensino em sala de aula, visando a formação dos futuros profissionais. A área da educação que processa o tempo todo problemas, gradativamente vai incorporando esta metodologia que dialoga com as metodologias ativas de aprendizagem ao oferecer como desafio, a solução de problemas reais.

Cada estudo de caso compreende a caracterização de um desafio real do campo das políticas educacionais, instrumentos institucionais disponíveis que se referem ao caso, referências teóricas para reflexão, perguntas para orientar a análise do caso e a discussão em sala de aula e recomendações para leitura e pesquisas. Foram desenvolvidos em forma de textos didáticos para fundamentar o trabalho a partir dos casos. O livro sistematizou referenciais teóricos sobre políticas públicas e orientações sobre o potencial do estudo de caso como estratégia pedagógica na educação superior.

Esta publicação foi viabilizada pela Carta Acordo BRA 10/007, entre a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - SNDCA, e a parceira com a cooperação internacional do PNUD e a Universidade de Brasília, tendo como gestora, a Fundação de Apoio à Pesquisa – FUNAPE e teve a coordenação do Programa de Mestrado Profissional da Faculdade de Educação.

O livro está disponível para baixar no seguinte endereço:
Nos sigam nas redes sociais 📱

📍Site: http://gepatunb.com

Agende a live