Profissão Docente, Currículo e Avaliação – PDCA

• 1Avaliação das aprendizagens

Avaliação das aprendizagens na educação infantil, no ensino fundamental, no ensino médio e na educação superior. Avaliação em ciclos/blocos. Conselho de classe e avaliação. Avaliação e formação de educadores.

• Docente: Profª Drª Benigna Maria de Freitas Villas Boas
  • 2Currículo e formação de profissionais da educação

Pesquisa no campo das relações recíprocas entre o currículo e a formação inicial, continuada e a atuação dos profissionais da educação básica e da educação superior.

• Docente: Profª Drª Lívia Borges
  • 3Formação do docente universitário e inovação pedagógica – Profissão, profissionalismo e profissionalização

A profissionalização docente: uma construção ética e profissional. Docência universitária e inovações pedagógicas.

• Docente: Profª Drª Ilma Passos Alencastro Veiga
  • Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas
  • 4História da profissão docente: formação e profissionalização do magistério no Brasil

Investigação histórica da profissão docente, das políticas educacionais e das instituições escolares do Brasil.

• Docente: Profª Drª Eva Wairos
  • 5Profissão e Desenvolvimento Profissional Docente

Profissão docente e desenvolvimento profissional. Formação de profissionais para a educação básica e educação superior: tendências e questões atuais.

• Docentes:
  • Profª Drª Cleide M. Q. Quixadá