Na próxima sexta feira (23/09/2022) às 19: 30h o grupo de pesquisa “Currículo e Processo Formativo: inovação e interdisciplinaridade” da Faculdade de Educação – FE da Universidade de Brasília irá lançar mais uma obra (uma coletânea) de artigos em torno da temática central que dá título do livro, sob a organização do prof. Dr. Francisco Thiago Silva, (docente da FE) e da professora Viviane Caminha (docente da Escola Superior de Defesa).

A ideia desta obra surgiu da necessidade de socializar os textos escritos pelos/as estudantes (mestrandos/as, doutorandos/as) ao longo do semestre e conta com a contribuição de investigadores/as envolvidos/as com a temática. O intuito desta obra é fazer avançar o campo dos estudos historiográficos com olhar específico para a produção do conhecimento no campo da História da Educação, entendendo que a mesma é uma área de fronteira, mesclada tanto pela História como pela Educação sob a tríade das categorias ensino, pesquisa e formação docente.

O livro é indicado para estudantes de Graduação e de Pós-Graduação e profissionais da educação que estejam envolvidos em qualquer nível, etapa ou modalidade, e ainda nas esferas gerenciais desses processos educativos, sobretudo, os que demandam conhecimento no campo da História, da Educação com ênfase na História da Educação.

Data: 23/09/2022 (sexta)

Horário: 19:30 h

Local: FE -01 / Sala dos Papirus (Faculdade de Educação – Campus Darcy Ribeiro / Asa Norte).