A Semana Universitária [2021] terá como tema central o centenário de Paulo Freire.



“A ideia é que possamos discutir o seu legado para a educação brasileira e para o mundo, sob as mais diversas perspectivas”, conta o professor Alexandre Pilati, diretor técnico de extensão. “No caso específico da extensão, Paulo Freire é importante pela sua contribuição com a clássica obra Extensão ou comunicação, que certamente será discutida durante a Semuni”.

Diante do contexto de isolamento social e da suspensão do calendário acadêmico da UnB devido à pandemia da COVID-19, a Semana Universitária UnB 2021 ocorrerá integralmente, de 27 de Setembro a 01 de Outubro, no formato virtual com webinários, apresentações culturais, Oficinas e outras ações. Serão cinco dias de atividades na Faculdade de Educação que poderão ser acessadas por meio do canal do DEX no YouTube - Extensão UnB Sala 03, tanto nos dias de transmissão quanto posteriormente.

 

Esse ano a faculdade de educação vai oferecer 38 ações na Semana Universitária da UNB, nas opções os participantes poderão escolher entre:

- Oficina;
- Minicurso;
- Palestra;
- Conferência, colóquios ou congresso;
- Jornada, Seminário ou Simpósio;
- Exposição, Festival, Feira ou Mostra.



Inscrições: https://sig.unb.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf  

 

Faça seu cadastro no SIGAA, clique em "Cursos e Eventos Abertos" e busque pelo título da ação!

 

Tutorial para inscrições 1:
https://www.instagram.com/reel/CTVPB46lZmd/?utm_source=ig_web_copy_link 

 

Tutorial para inscrições 2:

https://www.instagram.com/p/CTmiGzzrxFn/?hl=pt-br 

 

Programações Semana UnB 2021 - Para ver a programação completa de toda Universidade de Brasília acesse o site do DEX  http://dex.unb.br/programacaosemuni2021 

 

Programação detalhada da FACULDADE DE EDUCAÇÃO feita pelo DEX (PDF)

 

Programação resumida das atividades (PDF)

 

Siga a conta da @semanauniversitariafe para ficar por dentro de todas as ações na semana da FE! Não perca essa oportunidade, participe do evento! Se inscreva agora!