Na próxima quarta-feira, dia 9 de Junho, às 16 horas, será lançado o Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Centro-Oeste (CECAMPE - Centro-Oeste). 

         Coordenado pela Universidade dBrasilia - UnB, o CECAMPE-CO é integrado por pesquisadores de várias áreas do conhecimento: Instituto de Ciências Sociais, Instituto de Exatas e da Faculdade de Educação (ICS, IE, FE) e visa a capacitação dos gestores das entidades executoras do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE e Ações Agregadas, PNATE e Caminho da Escola por meio de ações integradas ao monitoramento e a avaliação. O Centro terá abrangência em 467 municípios, atendendo a 8.233 escolas da rede pública e àquelas conveniadas com estados e municípios.

 

           Além do monitoramento e da avaliação o CECAMPE-CO irá realizar capacitação por meio de cursos autoinstrucionais e cursos com tutoria e ainda, ações in loco, logo que as condições sanitárias assim o permitirem, e tem o propósito de melhorar a execução dos recursos financeiros descentralizados pelo FNDE, contribuindo assim para a melhoria dos indicadores educacionais. 

 

Com a presença de autoridades acadêmicas, do Ministério da Educação, do FNDE, da Undime, Consed e UnCme, o lançamento das atividades que se prolongarão nos próximos 24 meses, serão transmitidas pelo canal do Youtube do CECAMPE-CO:

 

Dia: 9 de junho

Hora: 16 horas 

https://www.youtube.com/channel/UCm7Q8GM1yoW1o51WqErDd6g  

 

Estão programadas ainda os lançamentos no Distrito Federal e nos estados da região Centro-Oeste para as próximas semanas.

 

          A Universidade de Brasília foi selecionada como Centro Colaborador por meio de um processo público de habilitação das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), conduzido pela Comissão Especial de Habilitação, instituída pela Portaria FNDE nº 230, de 29 de abril de 2019. O resultado do Edital de Convocação de IFES/2018 foi publicado no DOU, em 3 de junho de 2019. 
 
          O projeto que contemplou a Universidade de Brasilia - UnB, o CECAMPE-CO é fruto de um longo processo de discussão com a Coordenadoria de Monitoramento e Apoio à Gestão de Programas – COMAG, do FNDE, e onde foram utilizados os padrões mais avançados da administração pública em perspectiva comparada com programas similares em outros países. 
 
 
Maiores informações no site do CECAMPE-CO
e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.