A Faculdade de Educação com imensa dor, tristeza e pesar comunica o falecimento de Alberto Roberto Costa, professor da Secretaria de Educação, estudante de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília e integrante do Grupo de Pesquisa Educação, Saberes e Decolonialidades (FE/UnB).

Professor e intelectual negro, militante incansável da luta política e da educação antirracista. Sua trajetória profissional e acadêmica brilhante foi marcada sobretudo pela amorosidade, pela humanidade, pela beleza e pela generosidade.

Alberto Roberto lutou bravamente pela vida,  mas os danos causados pela covid-19 infelizmente se agravaram de forma incontornável.

Para todas e todos que tiveram a honra e o privilégio de conhecê-lo, Alberto segue vivo emanando amor pelo mundo, como sempre fez.

Profa. Ana Tereza Reis da Silva
Grupo de Pesquisa Educação Saberes e Decolonialidades (Gpdes/FE/UnB).
Da UnB Agência