O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) se encontra a disposição da Faculdade para fornecer apoio à atividades institucionais como apoio à defesas e empréstimo de computadores. No entanto, diversas solicitações de apoio fogem da alçada do NTE e precisam ser solicitadas à outras esferas da instituições.

Por isso, reunimos algumas informações para que a comunidade consiga direcionar seu pedido de apoio. Nos mantemos sempre a disposição para tirar dúvidas, em horário comercial, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

 


Curso de graduação da FE

Entre em contato através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para tirar dúvidas a respeito do curso de graduação, das disciplinas e sobre qualquer informação acadêmica do seu curso.

 


Aprender e Teams

 

Núcleo de Apoio às Atividades Acadêmicas Remotas

O núcleo conta com tutores que responderão a demandas técnicas de estudantes, professores e técnicos sobre as plataformas Aprender e Teams. Os tutores estão agrupados por grandes áreas do conhecimento (Exatas/Engenharia/Tecnologia; Humanas/Sociais; Biológicas/Saúde; Linguística/Artes), para facilitar a orientação.

 

Para tirar suas dúvidas, encaminhe-as a um dos e-mails abaixo:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Aprender (1,2,3)

 

O CEAD disponibilizou um canal ao vivo para dúvidas através de chat em horário comercial. Caso você tenha problemas com acesso, seja por problemas com senha ou  conta – utilize os contatos do CEAD. A página conta também com diversos tutoriais e guias sobre o Aprender para que você possa tirar suas dúvidas.

 

https://cead.unb.br/fale-conosco

 


Problemas com serviços e computadores institucionais

 

Para suporte e manutenção em computadores, programas e serviços institucionais (como SIGAA, SEI, etc.) os técnicos e professores devem entrar no portal e solicitar suporte no ServiçosTIC utilizando nome de usuário do e-mail institucional e senha do e-mail.

https://servicostic.unb.br

 


E-mail institucional ou Office365

 

Para entender a migração do e-mail e tirar suas dúvidas acesse:

https://webmail.unb.br/faq/migracao.html

 

Para dúvidas quanto ao serviço de correio eletrônico prestado pela UnB, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Suporte para bancas e defesas

 

Para solicitar agendamento de uma sala virtual para defesas e apresentações será necessário enviar uma solicitação somente através de SEI para FE/NTE contendo o título do trabalho, a data, o horário, o nome de todos os participantes e os e-mails de contato dos participantes com 07 dias de antecedência (detalhes no SEI 23106.035396/2020-85).

 


Computadores emprestados pela FE

 

A Faculdade têm preparado computadores para uso de professores e alunos mediante assinatura de termo. Os computadores podem ser retirados na FE e utilizam Ubuntu e LibreOffice.

 


Tutoriais de apoio

 

O NTE e a Cátedra UNESCO em EaD têm criado tutoriais de apoio para ferramentas que podem ser consultados em: vimeo.com/showcase/5550588. O CEAD também oferece diversos tutoriais em: riu.cead.unb.br