O Plano Distrital de Educação Ambiental (PDEA) foi desenvolvido com base na Política Nacional de Educação Ambiental – PNEA (Lei n° 9.9795/1999), no Programa Nacional de Educação Ambiental – ProNEA (2014) e na Política de Educação Ambiental no Distrito Federal (Lei Distrital n°3.833/2006). Esse Plano foi elaborado pela Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Distrito Federal (CIEA-DF), instância consultiva e deliberativa do DF.

 

A concepção de Educação ambiental no PDEA traz uma abordagem crítica através de ideias plurais de forma democrática, humanista, dialógica, interdisciplinar, cooperativa, inclusiva e holística. Sua proposta de ter o Cerrado como eixo pedagógico tem como objetivo reforçar a noção de pertencimento do coletivo escolar ao bioma no qual o Distrito Federal está inserido e valorizar a sua sociobiodiversidade para sensibilizar, mobilizar e agir dos docentes, discentes e seus familiares em prol do Cerrado como patrimônio nacional.

 

O evento será pelo canal da EAPE (Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação) no Youtube (aqui).