Live do GEPAT

Avaliação da educação básica: SAEB – o ilustre desconhecido
 
 
👉 Quando: 22/02 (terça-feira)
Hora: 19h15
 
 
Como colocar em ação o Sistema de Avaliação da Educação Básica -SAEB, encerrado o ciclo do IDEB e as novas orientações advindas da Base Nacional Curricular Comum - BNCC
 
 
Convidados:
 
 
Clever Sales (apresentador)
Doutor em Literatura e Práticas Sociais pela Universidade de Brasília. É Pesquisador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep. Foi Coordenador-Geral do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Daeb/Inep) (2019-2021), tendo liderado equipe de alta performance de pesquisadores, sendo no período o responsável e gestor técnico-pedagógico pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica - Saeb e pelas avaliações internacionais, Pisa, PIRLS, Erce e ICCS. Também foi Coordenador de Instrumentos de Avaliação da Coordenação-Geral do Enade (Daes/Inep).
 
 
Sidelmar Kunz (debatedor)
Doutor em Educação pela UnB e membro do GEPAT. É Pesquisador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, atuando na Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb). Mestre em Geografia (UnB). Licenciado em Pedagogia (UEG) e em Geografia (UEG) e Licenciando em Letras Português (UCB). Possui ampla experiência de autoria e de revisão/curadoria de livros didáticos voltados para cursos de graduação e pós-graduação, bem como contribui como especialista em conselhos editoriais, revistas científicas, comitês de assessoramento e instituições de fomento à pesquisa.
 
 
Remi Castioni (apresentação)
Doutor em Educação pela Unicamp. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre as contribuições de Anísio Teixeira para a educação brasileira - GEPAT. É professor dos programas de pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação (acadêmico e profissional). É pesquisador associado  do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Centro-Oeste, que atua junto as escolas beneficiadas pelo PDDE e PNATE do FNDE. Professor das disciplinas de políticas públicas e gestão da educação básica da Faculdade de Educação da UnB.
 
 
A live será transmitida pelo canal do grupo GEPAT no Youtube:
https://youtu.be/JNFHyrTbOig