UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
Chamada pública para seleção de estudantes interessados(as) em participar do Projeto de Extensão “Skate na Medida Socioeducativa”

Este trabalho tem como objetivo demonstrar a relevância do skate enquanto um instrumento pedagógico para atuar com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) apontam a necessidade de se fazer cumprir os direitos relativos ao Esporte, Cultura e Lazer nos Projetos Político Pedagógicos (PPP) das unidades socioeducativas e nos Planos Individuais de Atendimento (PIA) dos adolescentes. Nesse contexto, as oficinas de skate podem ser atividades pedagógicas que, além de estimular o cumprimento desses direitos, constroem espaços de convivência e humanização das relações sociais. Por isso, a vinculação com a Universidade se faz de extrema importância – é preciso pensar estratégias que levem a prática do skate para além de uma atividade esportiva, constantemente suscitando reflexões junto dos adolescentes, sobretudo no que diz respeito a novas possibilidades de viver e construir futuros.

Acompanhe o andamento desta seleção nesta página.

• Edital - Edital de seleção de bolsistas - Projeto de Extensão: Skate na Medida Socioeducativa - (PDF)
  • Resultado Preliminar - Chamada pública para estudantes interessados(as) em participar do Projeto de Extensão “Skate na Medida Socioeducativa” - (PDF)